sábado, 13 de novembro de 2010

Estudante e professora da Escola Estadual Aristófanes Fernandes são destaques nacionais na Olimpíada de Língua Portuguesa







Parabens para João Pedro de Santana Silva, estudante do 7º Ano “A” e a professora Maria do Livramento de Macêdo, da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, estão classificado para a final da 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010, que ocorrerá em solenidade em Brasília dia 29/11/2010, com a participação do presidente Lula e o Ministro da Educação Fernando Haddad.


Além do estudante e a professora orientadora do trabalho, participarão também os pais do aluno (Gorete Santana ou Antônio de Deus) e a diretora da Escola, Maria Margarete da Costa Macedo.


O Estudante João Pedro, juntamente com a professora Livramento participaram entre os dias 10 e 12/11/2010, em Belo Horizonte(MG) das oficinas para os semifinalistas na categoria “memórias literárias”. Desse encontro saíram os 38 melhores textos da categoria que já estão na final nacional. Os finalistas já garantiram medalhas de prata e bronze, além de outros prêmios.


Parabéns aos nossos finalistas pela brilhante participação! A E.E.A.F. está orgulhosa de vocês!


O estudante e a professora são aguardados com muito entusiasmo pelos santanenses, pois novamente temos filhos da terra se destacando em prêmios nacionais.


A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social que tem como objetivo a melhoria da leitura e da escrita das escolas públicas brasileiras. Com a participação de mais de 60 mil escolas, contando com mais de 239 mil inscrições de professores, a edição de 2010 da Olimpíada envolveu mais de 7 (sete) milhões de estudantes de todo o Brasil, que se envolveram na produção de poemas, textos de memórias, crônicas e artigos de opinião a partir do tema “O lugar onde vivo” .

Nenhum comentário: