quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As polêmicas que estão exigindo de Dilma explicações.

As polêmicas decisões do governo Lula e as diretrizes do PT estão movendo os religiosos contra a candidatura de Dilma à presidência da República. Conheça o motivo da polêmica.
Em 21 de dezembro de 2009, o Presidente Lula assinou o Decreto nº 7.037, conhecido como PNDH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos 3). O Decreto foi referendado por todos os 31 Ministros de Governo que compõem a atual gestão. No PNDH-3, o Governo se comprometeu, entre outras coisas, a:

(I) favorecer a visibilidade e o reconhecimento social das uniões não-heterossexuais, através de ações afirmativas e de programas culturais; (II) apoiar a união civil entre pessoas do mesmo sexo;
(III) garantir o direito de adoção a casais homossexuais;
(IV) "desconstruir a heteronormatividade" (significa dizer, em palavras bonitas, que o normal passa a ser a união homossexual; o heterossexual se torna o "estranho");
(V) garantir o uso do nome social de travestis e transexuais;
(VI) fomentar a criação de redes de proteção LGBT, implementando centros de prevenção e combate à homofobia; dentre outras coisas.

O Partido dos Trabalhadores, através da resolução aprovada pelo 4 Congresso sobre Diretrizes do Programa de Governo, posiciona-se.
(I) a favor do aborto, usando o nome bonito "direitos reprodutivos", no item 57 da Resolução;
(II) a favor da união homossexual, nos itens 47 e 48 da Resolução

Daniel Cabral

Nenhum comentário: