quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PESQUISA CORREIO DA TARDE/FIERN/START APONTA NÚMEROS ABSURDOS PARA SANTANA DO MATOS

Comitê Local

Quem acompanha este blog, certamente leu a postagem que foi publicada mostrando um crescimento de 15,1% do governadorável, Iberê Ferreira, em Santana do Matos. A cidade foi pesquisada nas três pesquisas realizadas pelo Start e desta vez surpreende a todos com números tão absurdos, quem chegam a ser duvidosos.

A nova pesquisa na cidade indica um cresciento de 55,1% de Iberê Ferreira e uma queda de 50,3% da candidata Rosalba Ciarlini. Segundo os números da pesquisa divulgada ontem, se a eleição fosse hoje, Iberê ganharia com 73,3%, contra 13,3% da senadora Rosalba.

Qualquer pessoa apta mentalmente consegue raciocinar que por mais que se mude, jamais poderia ocorrer uma mudança tão radical como essa, sem que nada tenha sido feito para mudar o quadro dos meses de julho e agosto, que apontava larga vantagem para Rossalba.

Para que possamos entender melhor, vamos ver os dados das pesquisas de julho e agosto.

Rodada divulgada em 26 de Julho

Rosalba Ciarlini - 63,6%
Carlos Eduardo - 18,2%
Iberê Ferreira - 18,2%

Rodada divulgada em 23 de Agosto

Rosalba Ciarlini - 60%
Iberê Ferreira - 33,3%
Carlos Eduardo não pontuou.

Agora, diante dos números é fácil ter convicção que há alguma coisa de errada nesse angú. Nesse angú tem caroço. Não gosto de levantar suspeitas, todavia, diante de uma incoerência dessas, não tem como aceitar que tenha acontencido uma transformação incomensurável, sem que tenha acontecido pelo menos a vinda de um dos governadoráveis à cidade.

Entretanto, espero que essas pesquisas absurdas não tenham dedo das pessoas que garantiam na campanha passada para prefeito, 1.300 votos de maioria para o atual governante e, no dia da eleição este ganhou com pouco mais de 70. Embora o resultado em si tenha desmascarado a pesquisa, pensa-se que o prefeito poderia ser outro hoje, se não fosse os reflexos negativos da pesquisa encomendada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou analisando , um comentário feito pelo Exmo. Sr. Secretário de Educação ,prof.do Estado , e funcionário da Justiça ,LUIZ SOARES no seu SITE, onde ele afirma que nós eleitores de Rosalba,estamos numa sinuca de bico, pois se discordar-mos da pesquisa , vamos também discordar do primeiro lugar de Rosalba . Eu respondo ao Secretário :Rosalba é a primeira em todas as pesquisas,enquanto êstes resultados absurdos de Santana do Matos ,só ví nesta pesquisa .Atenção povo de Santana , eles querem usar a mesma tática da campanha anterior e se preparem que o carro de som deles vai sair pelas ruas da cidade tocando aquela música da edição Extraordinária do Jornal Nacional e divulgando a pesquisa ...

Anônimo disse...

No Site de Robson Pires o própio Iberê não acredita na pesquisa da START pelos exageros e agora ...

Anônimo disse...

A própria START , pediu desculpas ao SITE de Robson Pires por ter errado quanto ao resultado de Sta. Cruz , quando afirmou que Iberê perdia na sua terra . Agora eu pergunto , e êstes resultados absurdos de Santana do Matos ,mereçem crédito , ou foi mais um engano da START ?