quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BLOG DO AMIGO F. DAMIÃO REGISTRA O PASSEIO DO MOTO-CLUB ASAS DA LIBERDADE

Nesse domingo o Moto Clube Asas da Liberdade fez uma trilha pelos municípios de Santana do Matos, Bodó e Lagoa Nova o grupo foi formado por F,Damião, Ceará, Junior de Dedim, Junior, Edson, Zé Leão, Nôvo, Elisandro, Joacildo, Arnaldo, Zé Antônio, Ricardo, Jaconias, Zé Maria, Washington Luiz, ao chegar na mina Cafuca (hoje abandonada) fomos até a entrada de uma galeria onde eu juntamente com Ceará entramos cerca de 250 metros devido a escuridão, resovemos voltar ja que estavamos apenas com uma lanterna no momento, dai seguimos viagem até a cidade de Bodó onde lá encontramos alguns amigos daquela cidade e também o nosso guia que já esperava para levarmos até a Bodó Minas, onde lá depois de alguns colegas desistirem de entrar na galeria e ficarem fora entramos para conhecer-mos como é o trabalho dos mineradores, de inicio pegamos uma escada de aproximadamente 20 metros só depois que começamos a caminhar por dentro dos tuneis da mina bodó, emprecionante como é feito o trabalho vale apena conhecer.
Depois de entrarmos aproximadamente 300 metros tivemos que voltar devido a fumaça de explosivos que tinha sido detonado a poucas horas, depois que saimos seguimos nossa trilha com destino a Lagoa Nova onde almoçamos proxímo a cidade (em Jarbas) na saida de Bodó subindo a ladeira da torre aconteceu um pequeno acidente quando o nosso colega "novo" perdeu o controle de sua moto saindo da estrada,depois seguimos alguns colegas subiram a torre de Bodó depois seguimos a trilha, depois de Lagoa nova passamos pela comunidade do Cabugi onde estava acontecendo um torneio de mini-campo onde encontramos com Santanenses como Dr.Marco Aurelio e Prof. Luiz Soares depois saimos chegando em Santana do Matos no inicio da noite.