Fonte: Robson Pires
A Comissão de Infra-Estrutura (CI) do Senado aprovou hoje requerimento da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) para discutir quais as vantagens, desvantagens e custos para a captação da energia solar e eólica no Brasil. A senadora apresentou requerimento solicitando uma audiência pública com especialistas na área para que expressem os pontos favoráveis e desfavoráveis para a implantação dessas energias no país. Até a próxima semana, os senadores deverão propor os participantes.
Rosalba Ciarlini tem demonstrado sua preocupação em o Brasil destinar a maior parte de seus recursos para a exploração do Petróleo. Ela citou que vários países utilizam energia solar e eólica como principais fontes de energia. “Em vários países da Europa, a produção de vinho conta com a energia solar. Queremos que o Brasil siga esse exemplo, principalmente por se tratar um país que tem grande potencial para a exploração dessas duas energias”, disse a senadora.
Vários senadores elogiaram a iniciativa de Rosalba Ciarlini, entre eles, o próprio presidente da Comissão, senador Fernando Collor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário