segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A TERRA VOLTOU A TREMER HOJE ABALOS SENTIDOS EM JOÃO CÂMARA E NATAL

12/01/2010 - RN sofre novo tremor de terra Abalo que pode ter sido de 3,8 pontos na escala Richter, maior que o registrado no sábado, causou apreensãoErta Souza e Andrielle Mendes

Moradores de vários bairros da cidade sentiram o abalo sísmico.




Um tremor de terra foi sentido hoje (11) em várias regiões da cidade, surpreendendo os natalenses e deixando a população assustada. Segundo o professor Joaquim Mendes, coordenador do laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), "o tremor foi muito forte", mas ele disse que ainda não tinha informações precisas sobre a intensidade nem a duração do abalo sísmico. O tremor ocorreu às 12h54.

Vários leitores entraram em contato com a redação do Nominuto.com e relataram que sentiram o fenômeno. Wilma Chermont, moradora da cidade de João Câmara, contou que um abalo sismíco de grande intensidade também atingiu o município nesta segunda-feira. De acrdo com ela, houve pânico generalizado entre a população e as pessoas saíram às ruas com medo das casas desabarem.

Não se sabe ainda se o epicentro do tremor se deu mesmo em João Câmara. O professor Joaquim Mendes disse que somente mais tarde terá informações mais detalhadas, inclusive sobre a magnitude do tremor.

Pelo Twitter chegam relatos constantes de pessoas de todos os bairros da cidade contando que sentiram o abalo.

Nenhum comentário: