quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE SANTANA DO MATOS APROVADOS EM VESTIBULAR DA UFRN


Gilmar e Marize ladeados pelos filhos Gustavo e Isac

Estudantes santanenses (ou com origens) aprovados na UFRN


2 filhos de Gilmar


A foto na parede retrata uma história simples com detalhes que serviriam de conteudo para roteiro de um filme. Ela é rica em valores, simplicidade, determinação e muito amor. Gilmar de Carvalho e Marize Braga de Carvalho, ele agricultor nascido e criado no sítio Serra do Gado em Santana do Matos, ela professora da escolinha local, um casal jovem, da zona rural, um exemplo da nova geração e formação da família nordestina. São eles os pais de Gustavo e Isac, 18 e 17 anos, os dois concluiram o ensino médio em Escola Pública, estudando a noite, transportados de segunda a sexta nas carrocerias de caminhões (transporte escolar do município), mesmo assim, eles relembram: "dias de sorte! ... Aqueles em que o transporte não estava quebrado", disse Gustavo. A viagem até a cidade era um deslumbramento até a Escola Estadual Aristófanes Fernandes. O mais novo teve sorte, estudou os dois últimos anos em Escola Pública em Natal. Superando as dificuldades e com apoio de familiares foram aprovados no primeiro vestibular que enfrentaram na capital - UFRN, inclusive bem classificados 20º e 21º colocados. Um exemplo de garra e determinação. Parabéns futuros professores nas áreas de Ciências Biológicas e História. Almejamos um futuro mais promissor e ficamos todos orgulhosos pela representatividade das origens. Parabéns aos pais! Que sejam bem-vindos esses dois jovens ao mundo da Universalização, que seja Universo, Único, Uno, que pluralizem e pulverizem essa formação de valores incontestáveis das famílias oriundas do pé de serra, de lá, de bem juntinho da silhueta da serra grande.


OUTROS APROVADOS:


Parabéns a José Leôncio Guimarães Filho, 19 anos, aprovado em (Direito – 4º colocado), filho de José Leôncio Guimarães e Maria Jose Guimarães também da gema dos Guimarães de Serra do Gado.


Natália Guimarães C. Assunção

Parabéns a Natália Guimarães de Carvalho Assunção, 18 anos, também aprovada na UFRN, (Direito – 20ª colocada), filha de Dutra Assunção e Meire de Carvalho. Natália é filha, neta e bisneta de santanenses, paternos e maternos também das origens em Serra do Gado.

Parabéns a Rejane Batista Leite também aprovada na UFRN (Enfermagem). Rejane é filha de Erinaldo (do alternativo).

Outros santanenses ou das origens que foram aprovados e não tomamos conhecimento, solicito enviar dados no final do texto através do espaço (Comentários) que serão inseridos na matéria.

fonte: blog Dutra Assunção

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Wasington! Aqui é a Natalia, filha do Dutra. Encontrei acidentalmente este post e gostaria de agradecer-lhe pela delicadeza da homenagem. Não nasci em Santana do Matos, mas pela vivência que tive no município, tenho orgulho em ser mencionada num texto entítulado "Estudantes da zona rural de Santana do Matos aprovados no vestibular"!

Abraços e boa sorte com o excelente blog.