domingo, 5 de fevereiro de 2012

Política Santanense


.


O fato é que...
  • O ano eleitoral já começou...
  • A situação liderada pelo Prefeito Assis da Padaria -PSB, segue tentando emplacar o nome de Ionara Celeste-PSB, que será candidata, a sua sucessão, mesmo contrariando alguns dos seus Aliados ou liderados.
  • Emplacando esse nome, a situação enfrentará outra dor de cabeça difinir quem indicará o Vice-Prefeito? quém indicará?.
  • A oposição segue unida com pré-candidatos, a Prefeito-Lardjane Ciríaco-DEM e a Vice-Prefeito-Edvaldo Júnior-PMDB, enfim, está com seu palanque constituido, e em busca de novas alianças para formar uma forte coligação.
  • Neste ano poderá ter três Candidatos, pois surgiu mais um nome como terceira força, O Empresário Raimundo Miguel Filho, -mundoca, ( PDT ), esse está visitando amigos pelo município afora se apresentando como pré candidato a Prefeito nas próximas eleições.
  • Os militantes do PT, e executiva Municipal, não apresentam candidato a Prefeito, mas pleiteiam indicar o candidato a vice-Prefeito, na chapa da situação.
  • Já a cúpula do Partido dos Trabalhadores-PT, legenda do ex-vice prefeito e atual Vereador Dr. Lelo, virou e mexeu jogou um nome no ar pra ver se decolava, mas não deu. Em meio a eventos vermelhos e amarelos e muito blá blá blá, tenta indicar o nome do candidato a Vice na chapa da situação. Quem será?
  • Alguns vereadores estão aguardando as definições para se posicionarem. Tem vereador que não sabe o que fazer, pois certamente não está satisfeito com esses entendiments. ou com algumas pré-candidaturas.
  • Na Câmara Municipal, seis dos nove vereadores defendem a pré candidatura de oposição. Vereadores das seguintes legendas: PTB,PRB,PP,DEM,PSD.
  • Notamos o silêncio do ex-prefeito, ex-deputado, pai da atual vice-Prefeita, Neto Correia...
  • Enquanto isso... Todos os órgãos públicos municipais e estaduais, seguem funcionando normalmente, MENOS A DISTRIBUIÇÃO DE ALGUNS MEDICAMENTOS CONTROLADOS, (bromazebam e outros, informa pacientes que estão preocupados com a falta na cidade e região de Barão de Serra Branca. Moradores das comunidades de: Varzinha, Carrapateira, Tiról, bom sucesso, Rufão, Mineiro da Barra e Santa Tereza reclama a ausência de Médico no PSF desta região.

É isso. O que temos para o momento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Uosto
Comentar política sendo político é como dançar com irmã. Acerte o passo e nem pensar ou escrever o que sabe ou o que pensa. Na verdade a oposição está impaciente sobre o que pode decidir o prefeito Assis da Padaria.Enquanto isso, as polaridades se desgastam e a terceira força tenta se firmar, enfrentando e atirando nos próprios pés ao praticar a politica tradicional do aconchavo, do ti ti ti, onde os próprios politicos reafirmam as polarizações. O pior seria se eles trabalhassem a mentalidade, a conscientização popular sobre a importancia do voto. Como faz está sempre tirando votos da situação para a oposição. Então, como vc disse, é tudo no momento. Um momento de expectativa e muito favorável ao seu grupo. Ao Tribuno deixo meu abraço - Um amigo do Terço dos Homens.