segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prefeitura disponibilizou transporte gratuito para os Estudantes Santanenses que fizeram o ENEM


Com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes para a realização do Exame Nacional do Exame Médio (Enem), que ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro, a Prefeitura Municipal de Santana Matos, por meio da Secretaria Municipal de Educação disponibilizou transporte gratuito aos estudantes para realização do certame. Mais uma inovação da atual da Administração do Prefeito Assis da Padaria, que aposta no sucesso acadêmico-profissional dos jovens santanenses e trabalha no sentido de garantir o amplo acesso desses alunos a condições ideais de aprendizado.
Para a estudante Edla Loise, 17, que pretende cursar Engearia Civil, o transporte gratuito oferecido pela Prefeitura ajudou muitos estudantes de Santana do Matos. “Foi muito boa essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que disponibilizou os ônibus para transportar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, até a cidade de Jucurutu, deixando os estudantes no local que realizariam a prova, o que contribuiu para a diminuição de gastos e a locomoção de alunos sem condições financeiras. Agradeço em nome de todos os que utilizaram o transporte, e parabenizo nossa Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação pelo apoio e interesse em preparar um futuro para os jovens de nossa cidade.” destacou a jovem.
Foram transportados mais de 150 alunos em dois onibus da prefeitura que fizeram o Percurso Santana/Jucurutu por duas vezem para poder atender todos os estudantes que participaram do ENEM.
“Sabemos como é difícil educar e propiciar um ensino de qualidade aos nossos filhos. Como Professor, Secretário de Educação e pai, sei da luta de cada chefe de família para formação educacional de seus filhos. E com este pensamento, estamos disponibilizando o transporte gratuito para nossos jovens realizarem o ENEM, sem ter que se preocupar com o transporte, na hora de ir e vir”, disse o Secretário de Educação, Prof.Luiz Soares.
O Vereador Washington Luiz, agradece esta ação do Executivo através da Secretária de Educação pois os nossos estudantes Santanenses precisam de todo apoio do Poder público, a Prefeitura tem o dever de não medir esforços para ajudar a os nossos conterrâneos em busca de novos caminhos, para vencer.

Nenhum comentário: