quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em Mossoró, Carlos Augusto quebra o silêncio e se diz amigo de Paulo de Tarso há 35 anos

Pouco afeito a dar entrevistas, o MMM (Marido, Mentor e Marqueteiro) da governadora Rosalba Ciarlini, o primeiro-damo do Estado Carlos Augusto Rosado falou… Depois do terremoto no Centro Administrativo, Carlos silenciou em Natal, mas hoje, em Mossoró, conversou com Carlos Skarlack, do Correio da Tarde. Em entrevista exclusiva ao Correio da Tarde, falou sobre a crise no Governo do Estado.
Foi ao ser perguntado sobre as contundentes declarações do jurista Paulo de Tarso Fernandes, que na sexta-feira, 21, em Natal, depois de pedir exoneração do cargo de chefe da Casa Civil, mergulhou no vinho e, emergiu acionando sua metralhadora verbal, fazendo-o de alvo prioritário.
"Eu ainda nem li os jornais", esnobou Carlos Augusto, ignorando, inclusive, o fato de que as declarações de Paulo de Tarso foram dadas, em primeira mão ao Blog da jornalista Thaísa Galvão e, não, a algum jornal. O marido da governadora deixou subentendido que tem outras tarefas mais importantes para cumprir.
Informado de que Paulo de Tarso o acusara de mandar no Governo do Estado, e do terraço da residência oficial, Carlos Augusto, abriu mão do estilo bateu, levou. Preferiu recorrer a uma postura tipicamente diplomática. Encarnando o figurino de um verdadeiro gentleman, o marido da governadora se pronunciou:
"Eu sou amigo de Paulo de Tarso há uns 35 anos, ou mais. Ele é meu amigo há muito tempo", declarou. Sem se ater ao teor das afirmações do "mui amigo", Carlos Augusto Rosado preferiu falar sobre as questões administrativas. Todavia, sem se recusar a dizer qual o seu papel no Governo do Estado.
E quanto ao governo, afirmou que não passa de colaborador e torcedor do governo da mulher Rosalba Ciarlini.
Ao jornal, Carlos Augusto lembrou que há cerca de 40 anos escolheu Rosalba para ser sua mulher e mãe de seus filhos, por isso não tem como ficar distante do seu governo, do qual é um mero colaborador.
Sobre a sucessão mossoroense, disse que é a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita Fafá Rosado quem vão decidir o nome do candidato.
Mas, não agora.

Nenhum comentário: