Coronel Araújo mandou rever decisão de saída do comandante de Santana do Matos
O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, cel. Francisco Araújo, determinou agora pouco que a movimentação de exoneração do Sgt Da Silva do Comando da PM de Santana do Matos/RN, não fosse feita.
A informação que chegou ao Blog dá conta que o coronel Araújo determinou que fosse dada última forma na decisão. Sendo assim, ele fica no cargo.
Santana do Matos: Sargento da PM é punido com exoneração do cargo que ocupava depois de apreender som
Depois de 8 anos, o Sargento da PM José Benedito Da Silva, deixou o comando do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Santana do Matos/RN, nesta terça-feira, 9 de agosto, por determinação do Comandante Geral.
A informação é que a medida foi tomada por causa da apreensão de um equipamento de som pertencente a pessoas ligadas ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município, Erinaldo Florêncio Xavier, (PTB), feita polícia ambiental no dia 24 de julho passado.
Os responsáveis pelo som, foram autuados. Eles foram identificados como: Edfran Barbosa Soares, Francinilson Nascimento de Oliveira e Flávio Danilo de Lima.
A medida foi articulada no final de semana passado pelo presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos, por ocasião da vinda da governadora Rosalba Ciarlini à Jucurutu/RN.
Na manhã de hoje, o Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida, convocou Da Silva, para fazer o comunicado.
Nos próximos dias acontece a passagem de comando em Santana do Matos. Ainda não foi definido o nome de quem vai assumir seu lugar. O Sargento Da Silva, deverá tirar férias logo após a passagem de Comando, e depois ficará atuando no 6° BPM em Caicó.
O promotor de Justiça Marcelo de Oliveira, que assumiu o cargo esta semana, confirmou que houve uma recomendação para que fosse “regulamentado” o uso do som durante os festejos da padroeira local. O que foi cumprido pela polícia.
Sobre a possibilidade de o Ministério Público tomar alguma providencia no sentido de investigar a saída do PM do posto, ele afirma que ainda não foi provocado, e aguarda mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário