sábado, 13 de agosto de 2011

Defesa Civil virá a Santana do Matos para mapear área vulneráveis a abalos sísmicos


A Defesa Civil do Rio Grande do Norte reiniciará na próxima segunda-feira(150 por João Câmara, as visitas técnicas aos municípios do interior do estado onde ocorrem tremores de terra. O órgão visitará as localidades que se encontram em áreas vulneráveis a abalos sísmicos, a fim de estimular a criação das coordenadorias municipais e iniciar o mapeamento destas áreas.

O primeiro município a ser visitado será o de João Câmara. As demais cidades serão: Tabuleiro Grande, Taipu, Pedra Grande, Poço Branco, Lagoa de Velhos, Eloi de Souza, Serra Caiada, Santana do Matos e Florânia.

A visita tem como objetivo incentivar a transformação da cultura da defesa civil do Estado do Rio Grande do Norte, através da criação das Coordenadorias municipais de Defesa Civil, em todos os municípios do RN. A ação desenvolvida pela coordenadoria de Defesa Civil no RN visa conscientizar as autoridades municipais e estaduais que os investimentos em prevenção e preparação para as emergências e desastres, podem reduzir significativamente os custos e impactos de um acontecimento diverso.

fonte: blog assissilva

Nenhum comentário: