terça-feira, 21 de junho de 2011

Telefonia: TIM pode ser de novo proibida de habilitar linhas


mao coloca ship 300x200 TIM pode ser de novo proibida de habilitar linhasDe acordo com a Tribuna do Norte os Ministérios Públicos Federal e Estadual pediram à Justiça Federal que proíba, novamente, a empresa de telefonia TIM de fazer assinaturas, habilitar novas linhas ou realizar portabilidade de acesso de outras operadora em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Para os órgãos, o “Plano de Ampliação de Rede” apresentado pela operadora não é suficiente para atender a demanda dos consumidores do estado.

O pedido do MP foi feito hoje, após análise de parecer da Anatel sobre o plano de expansão da companhia, que foi dividido em duas etapas, com prazo de conclusão previsto para dezembro deste ano.

Conforme gráficos analisados sobre a operação da TIM, 84 municípios tem percentual de queda de chamada superior a 10%, dentre os quais, 30 municípios com mais de 50% de queda.

Enquanto isso, o Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal prevê que a quantidade de quedas da ligação na rede da prestadora pode ser de até 2%.


Nenhum comentário: