sábado, 15 de janeiro de 2011

Com cemitério superlotado, cidade de Santana do Matos/RN enterra mortos "uns sobre os outros"




Ter onde cair morto não é mais uma certeza dos moradores de Santana do Matos (RN), a 200 km de Natal. O único cemitério da cidade, com 06 mil habitantes, está superlotado e a única opção para garantir os sepultamentos de quem não tem gaveta familiar reservada é enterrar os corpos em covas rasas em locais onde já existiriam outras pessoas enterradas. Devido à superlotação, mortos estão sendo enterrados em covas rasas no cemitério São Sebastião, em nossa cidade, em locais que já abrigariam outros corpos, o Vereador Washington Luiz, á pouco tempo participou de um sepultamento de uma filha do saudoso Jò Duarte, Maria José foi sepultada a poucos instantes numa cova rasinha, com apróximadamente 3 palmos, onde já estava o côrpo de uma senhora, segundo o Coveiro, sepultada á 4 meses, e sem mais espaços, estão enterrando um sobre o outro.

O fato chamou atenção do Vereador Washington Luiz . O mesmo afirma, que o cemitério se transformou em um problema serio para a cidade. " Quem tem condições se enterra nos tumulos e gavetas das famílias; quem não tem, é obrigado a se submeter a essa situação", explicou. Washington Luiz , afirmando que já é do conhecimento do chefe do Executivo pois já o enviou vários requerimentos aprovados pela Câmara Municipal, mostrando o problema e pedindo uma solução urgente, para que seja feito uma reforma aumentando o cemitério ou construindo um novo. Mas até hoje o problema continua. Na volta dos trabalhos da Câmara vamos continuar na luta para que seja feito uma reforma ou construido um novo cemitério.










Um comentário:

João Miranda disse...

Amigo Washington, em 1982 já se discutia isso, o cemitário estava super lotado, quase 30 anos depois continua do mesmo geito?