sábado, 20 de novembro de 2010

Prefeito Francisco de Assis Silva da entrevista ao blog do F. Damião


Fonte: edilimafreire.com.br


Como publiquei ontem que breve estaria colocando na integra a entrevista do prefeito de Santana do Matos Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria) vejam o que ele nos falou quando estive em seu gabinete na ultima quarta-feira (17).


FD: Prefeito essa semana foi vinculado em um blog da região que o senhor estaria indo a justiça para recorrer de uma ação judicial sobre o Assentamento João da Cruz que antes pertencia a Santana do Matos e atualmente está pertencendo a Florânia cidade que faz fronteira com nosso município o que o senhor tem a falar sobre esse assunto?

FA: O Assentamento lá na realidade toda vida pertenceu ao município de Santana do Matos, até porque as propriedades rurais de lá estão registradas no cartório de nossa cidade, a prova que aquela área pertence a Santana do Matos, e tanto que em 2007 a população daquele assentamento foi contada para o nosso município depois a prefeitura de Florânia ou o vereador Geovani que e da comunidade procurou o SEARA porque hoje quem delimita os municípios e o SEARA e não o IBGE.

Então fizeram uma reunião onde a prefeitura de Santana do Matos que era uma das prejudicadas não participou dessa reunião para se manifestar a favor o que não deveria ter acontecido, eu tenho copias da ata da reunião onde só compareceram pessoas de Florânia, por isso a prefeitura esta entrando na justiça para rever o que ela era dela.

FD: Assis na matéria fala que a comunidade e beneficiada pelo município de Florânia como por ex: escola foi construída entre outras obras o senhor confirma isso?

FA: Na realidade a prefeitura de Florânia construiu uma escola e uma quadra de esportes, como também a prefeitura aqui de Santana do Matos construiu no assentamento Acauã uma escola, um posto de saúde e ta construindo uma quadra que lá hoje dizem que não pertence ao município, mas quem ta sendo beneficiado e a população em se.
Como a comunidade João da Cruz uma parte e atendida com o corte de terra para os agricultores, pelo o PSF de Santana do Matos como Florânia também atende pois a comunidade está numa fronteira de municípios, agora eleitoralmente falando quem tem os benefícios eleitoral e Florânia onde 90% do eleitores de lá votam.

Na realidade ninguém ta querendo tomar território de ninguém pelo contrario lá pertencia a Santana do Matos que a população em 2007 foi contada para Santana do Matos. Então e uma decisão que na realidade não foi ouvida as duas partes, se essa população for contada para o município Florânia não ira perder nada, pois não vai mudar de coeficiente e sim Santana e que no momento está prejudicada.

Nenhum comentário: