segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DENUNCIA DE CRIME AMBIENTAL



Está sendo cortada pelo tronco uma árvore na via pública, esta Árvore tem mais ou menos 10 anos de vida, para surpresa dos moradores da Rua José Leão Ferreira, Bairro Santa Rosa, está sendo cortada e arrancada sem qualquer motivo, vamos investigar de quem partiu a ordem para praticar este crime Ambiental pois a Arvore está em um espaço Público conhecido como calçadão, A Prefeitura está praticando um ato de irresponsabilidade e crime Ambiental, pois essa Árvore que está sendo morta a golpes de machado não está fasendo mal e nem prejudicando ninguém, pelo contrário estava fasendo o bem através do processo de fotocintese e purificando o AR que respiramos, além de nos proporcionar sombra para infrentarmos os 37 a 40 gaus que estamos enfrentando todos os dias em nossa cidade, com o aquecimento Global.
Para derrubar qualquer árvore tem que pedir uma licença e explicar o porque; ainda terá que esperar um técnico para avaliar a derrubada e pode ter certeza , pois terá que repor as árvores derrubadas.
Procure o IBAMA para maiores esclarecimentos.
Queremos registrar o nosso protesto, e saber por qual motivo essa arvore foi morta, pela ação de quém não respeita a natureza nem as leis de proteção do meio Ambiente. Vamos cobrar dos Parlamentares do município, pedir uma resposta da Prefeitura, através de Requerimento, saber se ouve uma autorização legal, e se necessário procurar o Ministério Público. pois a lei existe e não podemos arrancar árvores em propriedade privada quanto mais na via pública. a não ser com autorização do IDEMA, IBAMA ou outro orgão competente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ilustre parlamentar , me pareçe que êste crime ambiental foi feito quase em frente a sua casa , seja rápido , não precisa ir atrás de mais ninguém para outras informações , procure a Promotoria Pública . Ação ...

Anônimo disse...

caro veriador vamos agilizar.esse crime ñ pode acontece principalmente aqui no sertão.justiça neles.