quarta-feira, 23 de junho de 2010

PADRE JOSINO FALA DE SUA VIAGEM EM PROGRAMA DE RÁDIO



No programa Fortes na fé que apresenta as terças feiras das 7h as 8h na Timbaúba FM o Padre Josino Raimundo da Silva falou sobre o retiro que participou de 08 a 20/06 indo até a terra santa.
Do Rio Grande do Norte participaram 35 padres aproximadamente 40 diáconos que juntando ao Brasil era aproximadamente 2.000 padres que junto aos padres que lá estiveram era aproximadamente 18 mil.
“Depois de um vou de 14h vivenciamos a realidade do povo, o porquê do medo que eles sente e que vimos antes só pela TV, eu por ex passei 3h dando uma entrevista após descer do avião, isso mostra o medo que vive no dia dia naquela região.
A cidade de Belém e cercada por um muro e cerca elétrica mesmo assim para entrar mos e sair mos temos que passar por uma vistoria feita pelo o exercito do país, apesar de lá não acontecer assaltos nem furtos isso acontece devido os conflitos lá existentes são por 3 motivos: religioso, político e econômico desses o mas grave e o econômico a briga por água pois Israel só tem uma única fonte de água doce que e o mar da Galileia”.

Pe Josino ainda falou dos momentos que marcaram o retiro como, por exemplo, o encontro com Papa Bento XVI que ao chegar onde estava todos os padres se emocionou chegando a chorar “todos que estava ali fomos contagiados” disse ele

Fonte: F.Damião

Nenhum comentário: