domingo, 20 de junho de 2010

Copa do Mundo: Brasil encara desafio mais dificil da primeira fase


Inicío do 2º tempo Brasil ganha de 2 x 0, da Costa do Marfim.

O jogo deste domingo (20) entre Brasil e Costa do Marfim é considerado por muitos o mais difícil da primeira fase. Até mesmo alguns jogadores, como o goleiro Júlio César, reconheceram que essa partida será a mais difícil na fase de grupos. A seleção brasileira tem pela frente dois desafios: superar o desempenho fraco da estreia contra Coreia do Norte e vencer os africanos, garantindo assim a classificação.

O Brasil lidera o grupo G com três pontos. Com a vitória, a seleção chega aos seis pontos e se classifica, independente do resultado entre Portugal e Coreia do Norte, que jogoam nesta segunda-feira (21), às 8h30.

Já a partida entre Brasil e Costa do Marfim será às 15h30 de hoje, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Os jogadores que entraram em campo serão os mesmo que iniciaram o jogo de estreia. A dúvida era o volante Gilberto Silva, mas, em entrevista coletiva, o técnico Dunga garantiu que o atleta está bem e vai jogar.

Pelo lado da Costa do Marfim, a novidade é que o atacante Didier Drogba está recuperado da lesão no cotovelo e começa com titular. O atacante, inclusive, tem sido a preocupação da defesa brasileira, que chegou a treinar jogadas especificas em cima das especialiadidades de Drogba.

Festa
Como em todo jogo da seleção brasileira, o clima de festa já está formado. Este domingo será diferente em todo o Brasil. Em Natal, a Prefeitura organizou uma grande estrutura para acolher os torcedores na praia de Ponta Negra.

Um telão será colocado nas proximidades do Morro do Careca para transmissão da partida. Será instalado ainda um palco para as apresentações musicais do DJ Leo Carioca e do cantor Fernando Faria e banda, com o melhor do "pé de serra". Os dois animarão as pessoas a partir do meio-dia e após o término da partida.

Prováveis escalações:

Brasil
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

Costa do Marfim
Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiene; Yaya Touré, Eboué e Tiote; Arouna Dindane, Gervinho e Didier Drogba. Técnico: Sven-Goran Eriksson.

Árbitro: o Stéphane Lannoy (França)

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário: