quarta-feira, 9 de junho de 2010

Natal se enfeita e entra no clima da Copa

Faltando pouco mais de 24 horas para o início da Copa Volante reconhecido pela habilidade e capacidade de sair com a bola, Ramires pode ganhar vagado Mundo. Muitos natalenses já estão finalizando os preparativos para a torcida pela seleção brasileira rumo ao hexa. Casas e ruas enfeitadas com bandeiras pintadas, fitas verdes e amarelas penduradas, em vários pontos da capital, refletem a expectativa da população para a maior festa do futebol mundial.

Em algumas ruas, os enfeites já fazem parte da tradição da vizinhança. O aposentado Carlos Alberto Cipriano, morador da rua Serra dos Caiapós, Conjunto Soledade, Zona Norte, conta que já é a terceira Copa que a vizinhaça se mobiliza para enfeitar a rua. "A gente começou no mês passado uma cotinha entre os moradores e compramos o material para deixar a rua em clima de Copa do Mundo", explicou Cipriano.

Em dias de jogo do Brasil, cerca de 100 pessoas chegam a frequentar a rua para assistir a partida. "A gente coloca um telão e aqui vira uma festa, quando o Brasil ganha a gente fica comemorando até mastarde", contou Cipriano. Já na rua Céu Azul, Santarém, os moradores correm contra o tempo para terminar a decoração antes da estreia da seleção. O pintor Aldo Borges, conta que ainda falta decorar umas três casas com a bandeira do Brasil. "A gente começou um pouco atrasado, mas vamos trabalhar rápido para deixar tudo pronto para só comemorar a vitória do Brasil", explicou Aldo.

Aldo Borges conta que os vizinhos colaboraram em dinheiro e materiais verde e amarelo, para que a rua se destaque na torcida pelo Brasil. Durante as partidas da seleção, serão colocadas televisões na rua para agregar mais torcedores. "Nós vamos assistir os jogos juntos para empurrar a seleção para o hexacampeonato, já estamos fazendo a nossa parte, só falta o Brasil vencer dentro de campo para a gente começar a festa", afirmou Aldo.

Por Júlio César Rocha, da redação do DIARIODENATAL

Nenhum comentário: