segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jucurutu vai receber jipeiros no IV Desafio de João do Vale

Jipeiros de várias cidades do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos vão participar em Jucurutu do IV Desafio da Serra de João do Vale a ser realizado de 11 a 13 deste mês.
O evento considerado o mais importante do interior do Estado pelos admiradores e praticantes das atividades off road é promovido pelo Jeep Clube-RN – a mais antiga entidade potiguar nas atividades fora de estrada – com apoio institucional da Prefeitura de Jucurutu.
O comboio de jipeiros que sai de Natal chega a Jucurutu no início da noite de sexta feira, quando acontece a abertura oficial do IV Desafio. No sábado, haverá a subida da Serra de João do Vale por duas trilhas. A mais complicada é a Trilha do Pacífico, considerada a de maior dificuldade entre todas as trilhas fora de estrada do Rio Grande do Norte. A outra é subida pelo Jacu, mais amena, utilizada nos três encontros anteriores.
Na noite do sábado os jipeiros participam do Arraial Junino dos Namorados a ser realizado no pátio da rodoviária, na Vila Santa Isabel. No local haverá exposição e venda de artesanato do município, principalmente bordado renascença.
Para o domingo está prevista a prova in door na pista ao lado do Posto Netinho Janúncio na saída de Jucurutu para Caicó, reunindo os melhores pilotos da região nas categorias Jeep, Força Livre e Diesel.
O evento agrega ação de cunho social. Desde o primeiro evento, os jipeiros entregam donativos para o Lar do Idoso Epaminondas Lopes, como lençóis, toalhas e utensílios domésticos. Este ano os jipeiros vão doar uma máquina de lavar roupas para a entidade e lençóis para o hospital maternidade Carlindo Dantas.
Outro braço da promoção é divulgar as potencialidades turísticas da Serra de João do Vale, uma vez que Jucurutu está incluído no Pólo Turístico Seridó. A Serra de João do Vale é um cenário perfeito para a prática do turismo de aventura, ecológico e rural.
- Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário: