sábado, 5 de junho de 2010

A CÂMARA EM AÇÃO - Presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos Encerra sessão Tumultuada


Nesta sexta, 04/06, na Câmara Municipal, a Sessão terminou em tumulto e quebra-quebra entre os Vereadores Airton Ovídio (Mago de Miro) PSB e o Vereador João Maria Cadó do PMDB.

O plenário estava lotado tudo porque dona Marlene, esposa do vereador Dr. Assis ia usar a tribuna livre em defesa de acusações feitas pelo vereador Mago de Miro em sessão anterior, quando o mesmo citou o irregularidades no funcionamento dos PSFs. Como também acusações que o mesmo fez contra a filha de Dr. Assis, fisioterapeuta no município, mas que não estava dando expediente, segundo Airton.


Como Dona Marlene ia usar a tribuna, os amigos do casal (Dr Assis e Marlene) fizeram camisetas dando apoio e levaram um grande número de pessoas para assistir a sessão.

O primeiro Orador inscrito foi o Mago de Miro, segundo, Sales Araujo, seguido de Dr. Assis. O próximo foi João Maria que começou diretamente fazendo várias acusações, acintosamente ao vereador Mago de Miro, esse resistiu até o momento em que João Maria começou a citar a vida pessoal do vereador Mago de Miro.

Momento esse, onde houve uma reação agressiva por parte de Mago de Miro, saindo do seu local em direção a João Maria que estava usando a tribuna. O fato não foi consumado pela intervenção oportuna do presidente da câmara, Magnos José (DEM) que se dirigiu ao encontro dos dois e, no tumulto quebraram o púlpito onde se encontrava o orador.

Exaltados e em vias de agressões mútuas dos dois legisladores envolvidos, o presidente deu por encerrada a sessão e juntamente com outros vereadores contornaram e amenizaram os ânimos.

Nenhum comentário: