terça-feira, 18 de maio de 2010

PRÉ SAL


Rosalba quer definição na distribuição de recursos do Fundo Social do pré-sal.

sen1_-rosalbaEm audiência pública, seis Comissões do Senado começaram a discussão do projeto que cria o Fundo Social do pré-sal, para destinar os recursos da exploração do petróleo, na chamada camada do pré-sal, para o desenvolvimento social e regional na forma de programas e projetos. O Fundo Social está dentro dos quatro projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal.

A presidenta da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), foi a primeira parlamentar a apresentar emenda ao projeto, destinando 60% dos recursos para as áreas de desenvolvimento da educação pública básica, da cultura e da saúde pública e 40% para o combate à pobreza, desenvolvimento da ciência e tecnologia e adaptação às mudanças climáticas. “O que vai acontecer se não estabelecermos limites?”, questionou Rosalba, durante a audiência pública no Senado.

A senadora sugere que o Brasil crie condições para matricular e manter na escola a totalidade de seus alunos: “Atualmente, apenas 51,3% dos estudantes concluem o ensino fundamental, 38,6% o ensino médio e 14,9% o ensino superior.

Nenhum comentário: