quinta-feira, 28 de março de 2013

Terça-feira com chuva, trovões e relâmpagos no Seridó e outras regiões.

  Tags

Na terça feira no Seridó teve um forte prenúncio de bom inverno com muita chuva, trovões e relâmpagos em toda a região. A chuva forte que caiu trouxe de volta a esperança do sertanejo em um bom inverno ainda esse ano. A Emparn registrou 90 mm de chuva em Cerro Corá e 64 mm também foi registrado no Açude Mundo Novo em Caicó.
Em Cruzeta choveu 16,8 mm em São José do Seridó 15 mm e em Santana do Matos 55 mm. Em outras regiões também houve registro de chuva, como em Pedro Avelino, com 42 mm. em Serra do Mel e Campo Grande também. Chuvas esparsas, mas distribuídas em diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Essas chuvas não caracterizam nem garantem bom inverno ainda. As previsões metereológicas indicam que será  abaixo da média. O tempo passa e o sertão cada vez mais castigado pela sêca que vem desde o ano passado, agoniza. O rebanho bovino está desaparecendo e os agricultores e proprietários rurais, sofrendo com o abandono e esquecimento das autoridades. No Assentamento Palestina II, um ráio atinge residencia mata animal e por pouco não atingiu os moradores graças a Deus.

Nenhum comentário: