quarta-feira, 1 de agosto de 2012

“O político que compra voto tem que ser excluído da vida pública”, diz juiz de Caicó


3621 Juiz Eleitoral
A Justiça Eleitoral de Caicó já recebeu as primeiras denúncias de compra de votos na cidade. A informação foi confirmada pelo juiz da 25ª Zona Eleitoral, Luiz Cândido Vilaça, durante entrevista à Rádio Caicó AM nesta quarta-feira (01). Ele não quis entrar em detalhes, mas disse que todo o esforço vem sendo feito para coibir a corrupção eleitoral no município.
É freqüente estas informações. Algumas atitudes estão sendo tomadas, mas é preciso que as denúncias sejam formalizadas. A Justiça Eleitoral não tem condições de estar em todos os locais fiscalizando, cabe aos candidatos e ao povo fiscalizar, e em caso de abuso, trazer a informação para que tomamos as providências”, explicou.
Durante a entrevista o juiz condenou fortemente a corrupção eleitoral, dizendo não ser apenas um problema praticado pelos candidatos, e na maioria das vezes pelos próprios eleitores.
O eleitor é o maior prejudicado pela compra de voto, porque ele se submete a uma gestão de quatro anos, decorrente de um voto dado de maneira comprada. Não venda o seu voto. É preciso que o povo entenda que a corrupção tem que acabar em todos os níveis, a começar por nós eleitor. O político que compra voto tem que ser excluído da vida pública”, disse.

Nenhum comentário: