sábado, 21 de julho de 2012

FESTA DE CASAMENTO










Aconteceu na  manhã de hoje, 21 de julho, a Igreja matriz de Sant'Ana, recebeu o casal, Augério e Barbara, que  receberam a benção . O casamento religioso contou com familiares,  padrinhos e convidados.  O casal  estava em traje de noivos, com vestido e terno a caráter.

 O matrimônio aconteceu na Matriz de nossa senhora de Sant'ana, o blog registrou alguns momentos.  A celebração aconteceu por volta das 10:30hs, pelo padre Raimundo Josino, pároco da Igreja Católica em Santana do Matos. O momento foi marcado pelo clima de alegria e amor que envolvia os familiares e amigos presentes.  
Após a cerimônia o casal convidou a todos para um churrasco em sua residência à rua Genésio Cabral de Macêdo, no bairro Santa Luzia.

De acordo com a Igreja Católica, o Casamento é um Sacramento instituído por Cristo com seu comparecimento e de sua mãe às Bodas de Caná, na Galileia (Jo. 2, 1-11), sendo que o matrimônio entre batizados é Sacramento, segundo mostra São Paulo (Ef. 5, 22-32).  Dada a importância desta celebração para os fiéis cristãos.

Para receber o Sacramento, o casal foi preparado pela Equipe de Legitimação da igreja, em encontros de formação e entrevistas. “Toda a comunidade da igreja se enche de alegria e, segundo as palavras do Raimundo Josino, o céu também, ao ver tamanho esforço e força de vontade desse casal que busca Deus para a Glória de sua família.


Nenhum comentário: