quarta-feira, 4 de abril de 2012

DISTRITO DE BARÃO DE SERRA BRANCA PEDE SOCORRO NO COMBATE A DENGUE



A Secretaria da Saúde e Saneamento de Santana do Matos/RN através do Programa Municipal de Combate à Dengue, deverá urgentemente promover ações de prevenção ao Aedes aegypti, no Distrito de Barão de Serra Branca. Com atividades que visem chamar a atenção da comunidade aos cuidados com o acúmulo de água em recipientes e depósitos de água, além de um mutirão na limpeza da comunidade.

De acordo com alguns moradores são dezenas de pessoas com dengue no distrito, os moradores pedem providências urgentes as autoridades da área, como reivindicam a presença de um carro fumaçê, dando apoio no combate ao mosquito. Já são vérios casos em algumas casas toda a família está doente.

Nesse período, os agentes terão que estarem mais presentes e atuarem muito mais junto a população do referido Distrito.


Prevenção - Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água; - Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada; - Não jogue lixo em terrenos baldios; - Se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo; - Não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje; - Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda; - Se for guardar pneus velhos em casa, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva; - Limpe as calhas com freqüência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água; - Lave com freqüência, com água e sabão, os recipientes utilizados para guardar água, pelo menos uma vez por semana; - Os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana. É importante trocar a água desses vasos com freqüência.

Nenhum comentário: