terça-feira, 13 de dezembro de 2011

HOJE É DIA DE SANTA LUZIA


A padroeira do Bairro Santa Luzia em Santana do Matos/RN – Nascida na Sicília, em 283, Santa Lúcia de Siracusa, também conhecida por Santa Luzia, foi uma jovem muito venerada pelos católicos, que a consideravam virgem e mártir. Morreu em Siracusa, aos 21 anos, durante as perseguições de Diocleciano. É a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão. Sua festa é celebrada hoje, 13 de dezembro.

Termina nesta terça-feira, a festa de Santa Luzia Padroeira do Bairro do mesmo nome nesta cidade. Centenas de fiéis moradores do Bairro e comunidade Católica da cidade, ( se unem desde o dia 03) em celebrações para homenagear e reforçar os laços de Fé com Santa Luzia.


A programação de abertura da Festa de Santa Luzia 2011 foi no dia 03/12, dando início às atividades religiosas alusivas à padroeira do bairro.

Durante as festividades de Santa Luzia em Santana do Matos aconteceu caminhadas, celebrações de novenas seresta dançante, visitas de Missionário pelo bairro e o especial com Santa Luzia na 104 FM.

As 05h da manhã de hoje aconteceu alvorada e logo mas as 16h Missa solene seguida de procisão com a Imagem de Santa Luzia pelas principais ruas do Bairro.

Nenhum comentário: