segunda-feira, 4 de julho de 2011

Professores de Santana do Matos tiveram seus salários diminuídos

Enquanto os professores da rede estadual de ensino estão em greve, lutando pelo cumprimento do piso salarial e por melhorias para a educação do Rio Grande do Norte, em Santana do Matos, o prefeito Francisco de Assis Silva, além de não está cumprindo o piso salarial dos professores, se achou no direito de diminuir o salário dos professores.
Ao receber o salário e o contra cheque do mês de Junho, os professores se surpreenderam com a diferença no valor. Entre alguns professores que me procuraram, a diferença era de pouco mais de 30 reais, já outros tiveram mais de 130 reais diminuídos do seu salário que já é pouco. Essa diminuição do salário se deve a divergência no cálculo dos quinquênios, que de acordo com o entendimento do prefeito, estaria sendo pago a mais do que o devido.
A classe dos professores está revoltada com a atitude do prefeito e já circulam boatos de que alguns iriam formar um grupo para ir até a prefeitura pedir explicações.
Segundo o presidente do SINDMAT, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Matos, Rubens Nélio Adelino Braga, a atitude do prefeito desrespeita o regime jurídico único e será encaminhado um ofício ao prefeito municipal pedindo explicações e argumentos legais que sustentem a atitude tomada e possivelmente, no dia 6 de Julho, dia em que haverá uma parada nacional em defesa da educação, a categoria se reuna com o prefeito e discuta o assunto.Fonte: Blog do Assis Braga

Um comentário:

Anônimo disse...

É lamentavel a proposta apresentada pelo senhor prefeito de Santana do Matos, aos professores! ele quer cortar os titulos dos mesmo para pagar o piso salarial, que já é um direito dos mesmo. Que tal senhor prefeito cortar um pouco do seu salario, ou mesmo enfrentar uma sala de aula como esses professores enfrentam!