domingo, 3 de julho de 2011

FETARN quer encerrar Grito da Terra com audiência entre centenas de agricultores e Rosalba Ciarlini

Os dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (FETARN) querem encerrar a programação do Grito da Terra deste ano, com uma audiência entre a categoria e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Federação, Francisco José da Silva, em entrevista à Rádio Caicó AM. Chiquinho disse que dos mais de 2 mil agricultores aguardados para o grito, será escolhida uma comissão de cerca de 200 deles, para participar da caminhada até a governadoria, onde querem ouvir da governadora, as propostas de cumprimento das exigências dos agricultores.

A pauta de exigência consta de dez pontos como: ações permanentes para convivência com o semi-árido norte-rio-grandense; reforma agrária; assalariados rurais; combate a pobreza rural; política agrícola, pesquisa e assistência técnica; educação do campo e qualificação profissional de trabalhadores e trabalhadoras rurais; produção de energias limpas e renováveis; juventude rural; meio-ambiente e mulheres trabalhadoras rurais. A pauta foi fechada no dia 31 de maio deste ano.

A FETARN atualmente tem entre seus associados 164 sindicatos dos trabalhadores rurais do RN, representando uma média de 500 mil agricultores familiares.

Nenhum comentário: