segunda-feira, 25 de julho de 2011

O CURRAISNOVENSE ELIEL BEZERRA POSTA EM SEU BLOG MATÉRIA SOBRE SUA VISITA A SANTANA DO MATOS

O blog esteve no fim de semana, a convite do casal João Maria Cabral e Núbia para as festividades de Santana e a vaquejada.

No trajeto verificamos que a BR 304 até a entrada da RN 041 encontra-se em bom estado e bem sinalizada. Ao entramos na RN 041 o asfalto continua bom, mas o mato no acostamento tira a visibilidade do condutor do veículo deixando a pista mais estreita. Seria bom as autoridades municipais solicitarem ao governo estadual a retirada desse obstáculo natural.

A cidade estava repleta de visitantes e bastante animada. As calçadas cheias com animada confraternização. Os bares lotados com destaque para os "paredões de som" que animavam os locais e visitantes.

A sexta feira foi bastante prestigiada com show de diversas bandas que tocaram gratuitamente em praça pública. O público lotou e aplaudiu. Para quem desejasse também funcionava brinquedos próximo a igreja matriz para deleite da criançada. A folia foi até a madrugada do sábado.

Outro local turístico é o açude da pedra, lugar pitoresco, tranquilo, que podemos aproveitar com um bom banho, curtir a beleza e se deliciar com uma boa estrutura de bar no local, que ainda oferece um "banho de bica" com a água do açude.

No sábado é tradicional a festa no clube próximo ao parque de vaquejada para onde todos se dirigem. No domingo a dose se repete no mesmo local.

Terça feira que vem (26/07) ocorre o encerramento da festa com a procissão á tarde.

Outro local que não podemos deixar de visitar é o "Mirante" da cidade, onde se tem uma visão maior e ampla da sede do município.

Obrigado a todos que nos acolheram tão bem neste curto espaço de tempo em que nos deleitamos na cidade.


Nenhum comentário: