O uso do trator da prefeitura tem que ser gratuito
Época de inverno no nosso abençoado Sertão Central / Seridó, e o sertanejo sedento e sonhador começa a aragem de seu roçado, esperançoso de uma colheita futura. Na humildade do dia-a-dia esse cidadão nordestino, sofrido pelas ações do tempo, respira o ar da chuva, o cheiro da terra molhada e busca no seu trabalho o sustento de sua família.
Nessa luta incansável pela sobrevivência surgem dificuldades que o nosso homem do campo tem procurado soluções, ajuda e socorro. Mas contrariando a boa intenção do nosso homem do campo, em Santana do Matos/RN criou-se uma norma para o uso de trator no corte de terra:
Essa prática injusta da Prefeitura Municipal de Santana do Matos, tem revoltado o nosso bravo homem do campo, pois não dá para entender como a Prefeitura Municipal, mesmo depois de receber um trator novo, conseguido pelo Senador José Agripino, outro pelo Ex-Governador Iberê Ferreira, a Prefeitura já tinha outros três tratores inclusive dois comprados com recursos do PRONAF- "Programa Nascional de Agricultura Familiar" defendemos que o corte de terra seja gratuito para todos os pequenos e médios agricultores do nosso município, óleo Diesel para uma ou duas horas de trator não significa nada para a Prefeitura, como incentivo ao Agricultor.
É revoltante perceber que atitudes gananciosas como essas, criam um problema a mais, que se soma a outros vivenciados pelo nosso homem do campo. O Ministério Público precisa ser acionado, buscando soluções viáveis. O povo não agüenta mais tanta injustiça !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário