terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Esquenta o clima na Cãmara de Patu/ RN. Xanxan não foi encontrado pelo Oficial de Justiça para ser citado de que tem que abrir a Câmara

EVANIO ARAUJO E O EDITOR

O oficial de Justiça de Patu está desde sexta-feira passada procurando o presidente da Câmara Alexandrino Suassuna Barreto Filho, o Xanxan.

Motivo: citá-lo para que abra a Câmara Municipal na próxima quarta-feira e realize a eleição de escolha da mesa diretora para o biênio 2011/2012.

Sete vereadores ingressaram na Justiça com mandato de Segurança para que o presidente Xanxan não faça este ano o que fez em 2009.

Em 2009, se aproveitando da boa fé dos colegas vereadores, o então presidente Xanxan, armou e deu um golpe para se reeleger presidente.

Na época, Xanxan não tinha maioria na Câmara. A maioria dos vereadores entrou na Justiça, mas estranhamente este processo nunca foi concluído.

No Mandato de Segurança que os vereadores deram entrada na Justiça pede somente a garantia do pleito na próxima quarta-feira sem surpresas.

Caso Xanxan se negue a abrir a Câmara e realizar a eleição de escolha da mesa diretora, os vereadores vão se reunir na calçada de novo.

É que por diversas vezes que o Executivo mandou projeto pra Câmara aprovar, o presidente Xanxan não abriu a Câmara e a sessão foi na calçada.

Nota do Blog: A Polícia Militar, sabendo que o clima em Patu é tenso, já destinou pelo menos 18 policiais bem armados para evitar surpresas violentas, como aconteceu em outras ocasiões de conflito entre os vereadores. Inclusive teve uma vez que a frente da Câmara foi metralhada.

Nenhum comentário: