terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ACDS OU CLUBE MUNICIPAL ? PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE EM RUINAS

Fachada do Clube




Um dos renomados clubes do interior do Estado, a Associação Cultural e Desportiva Santanense(ACDS) de Santana do Matos, continua no mais completo estado de abandono. Um patrimônio da sociedade que vale uma fortuna em ruínas.

O fotógrafo colaborador do blog, adentrou ao local e ficou estarrecido com a situação em que se encontra aquele que no passado foi um clube de referência no interior do Rio Grande pela realização de grandes festas, como a festa de Padroeira que era realizada todos os anos.

A ACDS que já foi palco de atrações como baile de debutantes, formaturas, festas de vaquejadas, de Pdroeira, concluintes do ensino médio, diplomação de políticos eleitos, encontros políticos, e tantos outros eventos, hoje com toda sua estrutura se deteriorando pela ação de vândalos e do tempo.

Enquanto isso, a cidade necessita de espaço para realização de tais eventos citados acima. Muitos Santanenses cobram a necessidade de se resgatar aquele espaço para que este volte a ser útil a sociedade. Não é possível que em uma cidade carente de espaço para realização de ventos, tenham uma estrutura daquela abandonada. Algo precisa ser feito urgente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já tornei público uma idéia minha de transformar tôda aquela estrutura em uma ONG ( Organização não governamental ). O grande questionamento é saber se é Clube Municipal ou ACDS , vamos reunir Executivo , Legislativo ,Judiciário e os ditos sócios propietários ( ? )para saber-mos a quém de verdade pertençe tôda aquela estrutura ; feito isto , toma-se as medidas cabíveis , o que não pode é um prédio com uma infra-estrutura daquelas ficar entregue aos vândalos e marginais para uso de drogas e outras coisas mais . Ao lado fica uma quadra coberta ,também entregue as baratas . Se juntar-mos , piscina , quadra coberta , quadra de volei de areia ,mini - campo e campo oficial , teremos um complexo esportivo para dar-mos iniciação desportiva as crianças da ONG que passariam a estudar em tempo integral no Clube Municipal ou ACDS . Vereador Washington lançe na Câmara esta idéia ! Quando eu fôr a Santana no período ordinário do Palácio Macedo Filho , vou me inscrever na Tribuna Livre e expôr com mais detalhes êste Projeto .

Anônimo disse...

Caro Uosto

É bom relembrar, essa situação do Club em Santana é uma coisa inexplicável. Conversando sobre esse assunto com um dos sócios patrimonais, ele desabafou: (enquanto estiver esse prefeito aí, nada será resolvido), a não ser que o nobre tribuno articule com o executivo e empunhe esta bandeira. O ano passado o assunto foi retomado e parou exatamente naqueles que botaram areia desde o inicio, exatamente aqueles que exploram o setor em locais improprios, inseguros e sem higienização. Como sócio tenho esperança ainda de andar por aquele salão e se possível ainda dançar um bolero mas espero que não demore muito! KKKKK a idade está pesando um pouco. O local também serveria para eventos dos jovens, principalmente agora que começa uma nova geração motivada, com esperança de um futuro promissor para Santana do Matos. Quero aqui agradecer, parabenizá-lo pelo espaço por sempre voltar a falar sobre o assunto. Minha condição de estar aqui como (ANÔNIMO) é exatamente pela condição de ser sócio, falar o que realmente acontece e não milindrar alguns, espero que eles se manquem e se sintam com a cuia cagada em suas carapuças. Espero que todos os sócios se sintam culpados, inoperants, insignificantes, bajuladores, nas tetas ou esperanbdo a vez, prejudicados com tantas prestações que pagamos e vermos agora ser tudo abandonado e sendo distruido pelo interesse de um ou dois. Já usaram e distruiram tudo, mesas, cadeiras e outras objetos, tudo como se fosse bens de uma viuva, sem controle e sem dono. Tudo isso revolta e o pior é que sabemos quem são os responsáveis. É pena que todos os sócios nãao tenham a conidição que tive de escrever num papel e pedir para um neto colocar aqui no seu Blog. Seria bom que todos os outros falasse sobre o assunto. Sócios ou não sócios externassem suas opiniões. Existe um comprometimento muito grande dos 40 ou 50 associados proprietários, igual a mim, que se calam porque atingiriam alguns sócios que entravam o problema e não querem uma solução. Muitos deles por problemas politicos ou interesses financeiros se recusam a falar sobre o assunto, justamente por estarem envolvidos em maracutais particulares, que envolvem outras receitas se por acaso o Club fosse ativado.

Um abraço,
do seu amigo e
eleitor anônimo -
Bem pertinho de você.