quarta-feira, 5 de maio de 2010

BLOGS FAZ POSTAGEM DE MATÉRIA SOBRE A MERENDA ESCOLAR SEM OUVIR A VERSÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Resposta do Secretário:

Os Blogs do Vereador Washington Luiz e do Sr. Edilima Freire publicaram matéria sobre o cardápio da merenda escolar servida na Escola Municipal Professor Luiz Pereira, localizada no Distrito de Barão de Serra Branca, com a base apenas em denuncia anónima.

Segundo a lei de Imprensa Nacional, um meio de comunicação para ser imparcial e não cometer irresponsabilidade, deverá no mínimo ouvir os dois lados envolvidos numa notícia ou assinar matéria publicada, coisa que os dois blogs não fizeram. Publicaram a notícia se referindo a denuncia de um pai, mantendo o anonimato do mesmo.

Sobre a denuncia, publicada pelos dois bloguueiros, informo a todos os cidadãos que tenham interesses em receberem uma cópia da relação dos produtos enviados para as escolas do Município, juntamente com o cardápio elaborado por uma nutricionista, poderão se deslocarem para a Secretaria de Educação que entregaremos com todo prazer e daremos todas as explicações sobre o cardápio da merenda servida diariamente nas escolas, inclusive entregaremos o cardápio da merenda servida nas escolas pela administração anterior, para o cidadão comparar e ver que a merenda servida hoje é bem melhor do que a servida antes da atual administração. A merenda Escolar é composta por carne bovina, mel de abelha, doces(variados) e Polpa de Frutas, entre outros Produtos fornecidos pelo Programa Compra Direta, alem de Cachorro Quente, peito de Frango, chaque, carne moída e muito outros produtos adquiridos com recursos do PNAE-Programa Nacional de Alimentação Escolar e recursos próprios do município.

Em relação a agua esclarecemos que a escola de Barão é a única escola do município que é abastecida com agua de Natal, em virtude do distrito de Barão não possuí agua potável de boa qualidade.

Portanto, se os dois blogs são imparciais, como eles acham que são, publiquem a nossa versão.

Nota do Site edilimafreire: Pronto Sr. Secretario Correto e intocavel esta ai a materia com a sua versão mais agora Faltou o sr. mostrar no seu blog o cardapio da merenda servida na escola citada estou esperando para posta, e se for preciso iremos ate a escola gravar uma entrevista com alunos pra confirma sua versão.

Nota do blog washingtonluizjunior.blogspot.com: Ilmo. Secretário Nós Procuramos postar nossas matérias com responsabilidade e eu sempre coloco no final, que o espaço está aberto para ambas as partes. pois a net é muito importante para o desenvolvimento mas existe falhas como essa de aceitar comentários anônimos dispositivo usado para o bem ou para o mau. Pois estou cumprindo o que falei postando a sua resposta. Nós vivemos hoje em uma democracia e perante as leis somos todos iguais. Eu não quero criar problema pessoal com ninguém. mas como politico, Vereador representante do Povo eu escuto os reclames da população e vou continuar com o meu trabalho, e quando fasso alguma matéria ou comentário me responsabilizo. Onde há fumaça há fogo portanto compete a vossa Exa. avériguar e faser cumprir as normas da pasta que o Sr. Toma conta. junto as escolas. talvez apartir de agora mude o Cardápio é isso que os pais exigem e os alunos pecisam. Téoricamente sabemos que existe cadápio estamos cobrando a prática, Breve irei cumprir o seu pedido visitar as Escolas conversár com os alunos e postarei em seguida postarei matéria.

Nenhum comentário: