terça-feira, 23 de março de 2010

O QUE TRAZEMOS? E O QUE LEVAMOS?


Você vem ao mundo sem coisa alguma.
Assim, uma coisa é certa: nada lhepertence.
Você vem absolutamente despido, porém com ilusões.
É por isso que toda criança nasce com as mãos fechadas, cerradas, acreditando que está trazendo tesouros.
E todos morrem com as mãos abertas.
Nada lhe pertence, então você está preocupado com qual insegurança?
Nada pode ser roubado, nada pode ser tirado de você.
Então pra que desperdiçar nossas vidas com mesquinharias, com o olho grande naquilo que é do seu semelhante.

A Inveja nada mais é do que a vontade que você sente de ter aquele objeto, o emprego a habilidade, o curso, a popularidade, o dom ou ser aquilo que o outro é, e vc não é. E o próximo o é por benção, isso é dádiva do Criador que distribui seus dons de forma gratuita aos que lhe seguem.

Muitas vezes invejamos as posições alheias. Sem nos apercebermos que as pessoas estão onde estão e têm o que têm porque fizeram esforços para isso.

Invejamos os que têm muito dinheiro, esquecidos de que eles trabalharam para conseguir. Se foi herança, precisam dar muito duro para manter a mesma condição.

Invejamos os que se sobressaem nas artes, no esporte, na profissão. Esquecemos das horas intermináveis de ensaios para dominar a arte da dramatização, da música, da impostação de voz. Não nos recordamos dos treinamentos exaustivos de bailarinos, jogadores, nem das horas de lazer que foram usadas para estudos cansativos pelos que ocupam altos cargos nas empresas.

O melhor caminho não é a inveja. É a tomada de decisão por estabelecer um objetivo e persegui-lo, até alcançá-lo, se esforçando sem cessar.


As vezes não nos dedicamos aos estudos mesmo assim queremos ter o melhor salário.


Inveja. Eis um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade. Onde houver apego à materialidade das coisas, notadamente em seu significado, naquilo que o objeto de desejo simboliza em termos de bem-estar e status, aí estará a inveja, sobrevoando os pensamentos mais íntimos qual urubu ou abutre insaciável, esfomeado pela carniça. A cobiça é a sua vida.

Há pessoas que secolocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por mais ínfima que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito e o brilho do seu próximo.

O invejoso não suporta ver um novato invadir espaços queele, em sua santa indolência, deixou de ocupar por pura incompetência ecomodismo. Se sente atingido, usurpado e se agarra, com unhas e dentes,ao espaço que ele acha que é seu e somente seu. Uma sutilezainteressante, já que o homem pré-histórico, movido pelo instintobrutal, destroçava o seu algoz, a fim de se apropriar de seus pertences. O tempo passou, a evolução se processou como convém à estrutura das leis naturais, mas o princípio permanece o mesmo.

O invejoso passa para o boicote, vai minando com fofocas e pequenas atitudes estrategicamente montadas, a fim de destruir o novo trabalhador da Doutrina. Quer provar, ao menos para si mesmo, que oespaço é dele, e somente dele.

Tudo o que você está usando pertence ao mundo.
E um dia você terá que deixar tudo aqui.
Você não será capaz de levar coisa alguma com você.
Portanto preste atenção aos sinais e analise se seus valores estão corretos.
Pois se estiver você vai sentir: Suas tensões começam a desaparecer..
Você fica mais e mais dono de si..
Mais e mais calmo.
Encontrará beleza em coisas que jamais concebeu pudessem ser belas.
O mundo inteiro se tornará mais e mais misterioso a cada dia..
Você se tornará menos e menos culto e mais e mais inocente..
Você sentirá a vida não como um problema, mas como uma dádiva, uma benção, uma graça.
Essas indicações crescerão continuamente se você estiver no caminho certo. Portanto baste-se!
Não dependa de nada e nem de ninguém para ser feliz.
Você tem a VIDA! E isso basta!

Nenhum comentário: