quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ROBINSON CIRCULA COM ROSALBA NO ALECRIM





Se a governadora Wilma de Faria (PSB) esperava uma resposta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson faria (PMN), no sentido de decidir se fica ou não no sistema governista, a resposta veio rápido. Não foi com palavras, e sim com imagens. Ontem, Robinson circulou nas ruas do bairro do Alecrim, em Natal, ao lado da senadora democrata Rosalba Ciarlini, pré-candidata ao Governo do Estado. O presidente da AL, com a aparição de ontem, pôs fim às especulações e praticamente confirmou que será o companheiro de Rosalba na chapa oposicionista.
O convite para Robinson Faria ser vice na chapa de Rosalba já foi feito. "O convite já foi feito. A decisão é dele", disse a senadora. Como os dois circularam juntos ontem, a decisão do presidente da Assembleia Legislativa parece ter sido tomada. Tanto é que ele declarou recentemente que não queria aproximação com o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), candidato ao Governo na chapa situacionista.
O clima entre oposição e governistas está quente. A governadora Wilma de Faria levantou o tom em discurso na cidade de Parelhas contra a senadora democrata. Iberê, contudo, foi o primeiro a criticar a adversária e cobrou projetos.
Apesar de Rosalba e Iberê estarem em período pré-eleitoral e não serem candidatos oficialmente, a disputa praticamente foi iniciada. A senadora intensifica visitas em Natal, onde poderá contar com o apoio da prefeita Micarla de Sousa (PV), bem como nas regiões do Seridó e Trairi. Iberê, por outro lado, anunciou que, quando assumir o Governo, intensificará ações governamentais em Mossoró, berço eleitoral de Rosalba. O objetivo dele é minimizar o potencial eleitoral da adversária.

PV
Iberê vem sondando a possibilidade de contar com o apoio do Partido Verde. Tanto que teria enviado emissários para conversar com Micarla, propondo que o seu vice seja o radialista Miguel Weber (marido da prefeita). Contudo, o plano do vice-governador pode resultar em perdas.
É que o PDT, presidido pelo ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves, sairia da condição de aliado da chapa governista e, em tese, passaria a apoiar a oposição. É sabido que o ex-prefeito não quer estar no mesmo palanque da prefeita Micarla de Sousa. Caso isso ocorra, a oposição teria o apoio de Carlos Eduardo Alves e de Agnelo Alves (PDT), ex-prefeito de Parnamirim e pai do presidente estadual da sigla brizolista. Ontem, a executiva estadual do PV reuniu filiados para discutir os caminhos das eleições 2010.

Nenhum comentário: