sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Quem será o próximo Presidente da Câmara Municipal


Faltando cerca de 45 dias para janeiro de 2013, algumas definições políticas estão sendo discutidas em Santana do Matos, principalmente no que diz respeito a presidência da Câmara de Vereadores do município para a próxima gestão. O poder Legislativo possui nove vereadores eleitos, sendo que cinco são situacionistas e quatro farão oposição à gestão da prefeita eleita Lardjane Ciriaco na sua gestão que se iniciará em 1º de janeiro de  2013.
Atualmente quem preside a Câmara Municipal é o vereador Erinaldo Florêncio (Naldinho) (PTB) e que se reelegeu com 720 votos, deixa seu nome a disposição para concorrer à reeleição que deve acontecer provavelmente no dia 1º de janeiro de 2013. Outros dois nomes aparecem na disputa sendo do vereador mais votado no pleito eleitoral no ultimo dia 7 de outubro, Edilson Lopes (Biau), (PTB) com 973 votos, e também o vereador Francisco Dantas (Chico de Miguel) (DEM) que se elegeu com 475 votos.
As conversas nos bastidores estão acontecendo para que possam se definir os nomes, pois o grupo da próxima situação tem a maioria na Câmara Municipal, e também tem os três candidatos concorrendo à presidência da mesma. Se não houver acordo entre o grupo da situação e os mesmos continuem com suas respectivas candidaturas, significa que os candidatos terão quê procurar apoio no grupo da oposição, e conquistar os votos necessários para poderem se eleger

Nenhum comentário: