domingo, 20 de maio de 2012

Vereador Recebe Título de Cidadão São Rafaelense



O Vereador Santanense Washington Luiz Júnior, foi homenageado na noite de ontem 19 de maio pela Câmara Municipal de São Rafael, o Projeto de decreto Legislativo foi de autoria do Vereador e Atual Presidende do Parlamento São Rafaelense, Gilvan Soares. Em seu discurso de agradecimento o Parlamentar Washington Luiz, fez questão de relatar a época em que deixou a sua terra Natal Santana do Matos em companhia de sua Mão para morar na antiga  cidade de São Rafael, hoje submersa pelas águas da Barragem Armando Ribeiro Gonsalves, Foi entre os Anos 64 e 74, disse Washington em seu agradecimento: "Nascí no Sítio Rufão próximo a franteira entre São Rafael e Santana do Matos, Sou filho natural de minha querida terra Santana do Matos, cheguei a esta cidade muito criança com apenas um ano de vida e aqui viví toda minha infância e parte da adolescência, em companhia de minha grande Mãe, foi nesta cidade que iniciei os estudos, tenho tudo em minha memória, lembro da minha 1ª Professora, Maria de Olímpio, da Escola Mun. Cel. Luiz de Oliveira Barros, caminhei de calça curta e pés descalso pelas ruas, relembro o apito do trem, lembro do  cinema, da 1ª TV, na copa de 70, da praça, dos banhos no rio Piranhas, das pessoas que me ajudaram dos amigos que aqui conquistei, das Autoridaes da època como Almáquio Soares, Pio Marinheiro, Arnaldo Azevedo, Toinho Ricardo, Daniel Januário, Dr. Antônio Ferreira  e muitas outras pessoas. Me recordo da minha 2ª mãe comadre Paula, que se estivesse em nosso plano devidiria comigo esta alegria, esta grande homenagem a mim concedida pelos membros desse Parlamento. Em meu nome e em nome dos meus queridos irmãos Santanenses, Deixo do fundo do meu coração os agradecimentos aos Vereadores desta casa que por unanimidade me deram essa oportunidade, esse momento de alegria ser adotado por todos os irmãos Rafaelênses. Apartir de hoje Sou filho natural do Vizinho Município de Santana do Matos, e Filho Adotivo de São Rafael . Obrigado Vereadores, Obrigado povo de São Rafael, em especial ao Presidente desta Casa Vereador Gilvan Soares pela homenagem.Que Deus abençoi a todos nós, o meu muito obrigado".

Nenhum comentário: