terça-feira, 13 de março de 2012

Governadora lança programa de distribuição de sementes


governo do Estado já iniciou a distribuição de sementes. Este ano serão 390 toneladas de feijão (155); milho (150); sorgo (65) e algodão (20). Mas, os agricultores vão dispor de muito mais. Eles contarão com 600 toneladas. “Como o período chuvoso do ano passado foi bom, os produtores terão mais 210 toneladas que estão nos bancos de sementes”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini, durante o lançamento do programa, no município de Governador Dix-sept Rosado, no fim de semana.

Com o estoque formado e as novas sementes adquiridas pelo governo para a safra deste ano, o programa vai ser ampliado. Agora serão beneficiados 40 mil produtores rurais. “A Emater vai cadastrar mais 10 mil trabalhadores”, anunciou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Betinho Rosado.

Durante a solenidade de lançamento que reuniu agricultores e prefeitos de vários municípios do oeste, Rosalba conceituou a política agrícola como um marco divisor de seu governo, dizendo que o desenvolvimento do Estado vai ser impulsionado pelo campo. “Estamos construindo um RN maior, mais justo, pelos caminhos do campo”.

O programa do governo tem mais de mil bancos de sementes, em 149 municípios do Rio Grande do Norte. O governo conta com a parceria de prefeituras e Petrobras no corte de terra para os agricultores familiares.

Nenhum comentário: