domingo, 15 de janeiro de 2012

UM ADEUS A ANTONIO DE DEUS


A cidade de Currais Novos vive, desde a úlitma quinta feira, 12, está sem a presença física do senhor Antonio de Deus Barbosa. Natural da comunidade Varzinha, no município de Santana do Matos, ele chegou em Currais Novos à anos para desenvolver os seus serviços como construtor. Foi pioneiro na implantação de Cerâmicas, na região do Seridó, pois edificou uma fábrica de onde surgiram vários empregos para os mais necessitados. Abriu o campo de trabalho para as construções, no município e região, com o seu conhecimento de homem inteligente e empreendedor.

Antonio de Deus Barbosa constituiu família na cidade de Currais Novos, e chegou a instalar uma loja de materiais para construção, onde tinha toda uma assistência para os que compravam no seu estabelecimento.

Um marco na vida trabalhista do ” Mestre de Obras” Antonio de Deus, foi a construção dos prédios da rua João Pessoa, no centro de Currais Novos. Não freqüentou universidades, mas era exímio conhecedor em construções. Engenheiros formados em bancos de universidades ficam admirados com a grande capacidade de construção que o senhor Antonio de Deus desenvolvia. Construções em barragens, até no vizinho estado da Paraíba, marcaram também a vida trabalhista de um grande homem simples e humilde mas, de grandiosidade nas suas ações.

O sepultamento de Antonio de Deus ocorreu, nesta sexta feira, 13, no cemitério Santana, no centro de Currais Novos, com grande acompanhamento popular e de familiares.

Nenhum comentário: