quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Santana do Matos: 59 anos de ordenação sarcedotal do Monsenhor Monteiro

Foi realizada na noite de ontem 30/11 na matriz de Sant’ana, a missa de ação de graça em homenagem ao Monsenhor José Edson Monteiro, pelo os seus 59 anos de ordenação sarcedotal, ele quê esteve todos esses anos dedicados a nossa paróquia. A missa foi celebrada pelo Pé Josino e contou com a presença de vários amigos do Monsenhor.
Logo após a missa, os amigos do Monsenhor fizeram uma pequena homenagem na casa de Alice Barbosa, onde foi cantado os parabéns ao grande pároco, que a quase seis décadas esteve a frente da igreja matriz de Santana.

José Edson Monteiro nasceu em 28 de setembro de 1928 na então vila de São Romão hoje cidade de Fernando Pedrosa, Filho do Sr. Zacarias Monteiro e de Dona Maria da Conceição Monteiro. Aos 13 anos de idade entrou para o seminário Menor em Natal, depois matriculou se no seminário Maior em Fortaleza, e foi ordenado em 30 de novembro de 1952. Celebrou sua Primeira missa na capela de São Romão em 05 de dezembro de 1952, e em 08 de fevereiro de 1953 foi nomeado vigário da Paróquia de Santana do Matos pelo o então bispo Dom Marcolino Esmeraldo de Sousa Dantas.

Parabéns Monsenhor Monteiro quê deus continue iluminando os seus passos e a sua vida. Fonte: blog do Zédson.



















Um comentário:

franciscadanyelli disse...

nao imagino santana sem seu maio pasto setiremos muito sua falta quando se for estou resando para que demore bastante