quarta-feira, 20 de abril de 2011

MAU XEIRO PERTUBA MORADORES DOS BAIRROS NOVA APARECIDA E SANTA ROSA




Imagina-se que Canos de esgotos rebentados, no riacho do Cagádo , provocaram o vazamento dos detritos por todo o percurso até o Pontilhão da Rua José Leão Ferreira. O cheiro nauseabundo invade toda a área do Bairro Nova Aparecida e parte do Bairro Santa Rosa os moradores já não aguentam mais. Não adianta justificativa de que é por causa das chuvas pois antes mesmo chovendo não existia tal pertubação.

Moradores contam que o mau cheiro começou a uns trinta dias atrás. “não sebem se é canos do esgoto quebrado ou entupimento, sabe-se que grandes lagoas de dejetos foram criadas no terreno que parte da Rua Prof. Celso Arruda próximo ao Alto da Boa Vista até o Pontilhão da Rua José Leão Ferreira, passando entre os Bairros Santa Rosa e Nova Aparecida, a situação agravar-se e a cada dia”.

As pessoas que residen nesta área, mesmo com o desagrado do mau cheiro, dizem que “não tem remédio”. Moradores dizem que o mau cheiro causa incómodo e não os deixa sussegar, nas horas das refeições a situação é crítica.

Moradores reclamam da pouca eficiência dos serviços de saneamento da Secretária de Obras Públicas. Diz que “a situação já era pra está resolvida pois a cada dia está pior”. Antônio prevê um agravamento do problema. “Agora está molhado, mas quando secar e ficar as poças com o sol o cheiro vai ser pior.” Por estar no periodo das chuvas o matagal é imenso nesta área, se fosse apenas um pequeno vazamento com as correntezas das chuvas caídas na cidade ultimamente tinha limpado, só pode ser o esgoto entupido em algum lugar ou canos quebrados.

Moradores dizem: Procuramos a secretaria para mandar faser desentupimento dos esgotos e dizem que o problema vai ser resolvido, mas ate agora é só conversa e o mau cheiro persiste. Só que o mau cheiro “é insuportável” – como dizem os moradores. Mais uma vez estamos através deste blog levendo o problema a público e pedindo uma solução por parte da Prefeitura Municipal pois nesta área moram pessoa, contribuintes que merecem o devido respeito e o apoio das autoridades competentes. como vamos prevenir contra as muriçocas e mosquitos transmissores da DENGUE, queremos Soluções JÀ.





Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Uoston!

Seu Blog e o Jornal Cajarana demonstram independência em publicar as mazelas de Santana do Matos. Devem continuar assim até mesmo no período das Festas. Acompanho essas reivindicações e tenho tudo no computador: todas as suas materias, de todos os blogs da cidade que postaram e tambem as do Jornal Cajarana, material esse, que numa audiência pública deverá ser encaminhado oficialmente ao Ministério Público para obrigar esse prefeito sentir o FEDOR que exala a sua administração. Esse assunto já passa dos limites e só o MP sendo solicitado oficialmente resolveria o problema. Por parte dessa atual administração já ficou claro que nada será feito sobre o assunto. A fedentina é a própria podridão de suas próprias vísceras em estágio final.