terça-feira, 1 de março de 2011

Secretário Paulo de Tarso culpa PSB por crise

Robson Pires

“O hábito do errado e a rotina da ilegalidade não convivem com o atual governo”. Essa foi a resposta do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, às declarações da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que, em entrevista ao Diário de Natal no último domingo, fez duras críticas à gestão de Rosalba Ciarlini (DEM), entre elas a de falta de transparência nas contas públicas. Wilma também acusou a governadora de lentidão ao implantar um plano de governo original, alegando que a democrata, até o momento, tem apenas inaugurado obras da administração do PSB.

Para Paulo de Tarso, a manutenção de programas e obras do governo passado é um grande esforço feito por Rosalba, pois, segundo ele, tudo estava paralisado por falta de contrapartida mínima do estado. O chefe do Gabinete Civil declarou que o “estado de calamidade” deixado no Rio Grande do Norte foi lançado pelo governo do PSB e não pela gestão que se instalou no dia 1º de janeiro. “É da administração do PSB a responsabilidade direta da situação de dificuldade em que o RN se encontra. O atual governo vai resgatar a seriedade da administração, que estava tomada pelo descaso”, atacou.

Paulo de Tarso disse que o Portal da Transparência do governo passado registrava apenas números. “Nós vamos especificar os pagamentos. Nossa página está passando por uma reconstrução completa e o cidadão não fará um exercício de aritmética, mas um exercício moral na hora de ver a prestação de contas do estado”, declarou.

DO DN Online

Nenhum comentário: