quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Discussão sobre política geram agressões físicas na região central

O Vereador Paulo de Ramiro(PP) em Fernando Pedroza representante de bases populares e zona rural de microfone em punho dá entrevista ao programa "Tribuna Livre" da FM local comandado por Daniel Pereira

Em Santana do Matos na sexta-feira, 27, por ocasião da visita de Lauro Maia, candidato a deputado estadual, apresentado e apoiado oficialmente pelo prefeito Assis da Padaria(PSB), despertou e aguçou a politização do povo santanense. Comentários fortes nos sites locais, evidências de descontentamento pelas fotos postadas ou omitidas nos Blogs da cidade e inexpressiva participação popular na passeata vista por todos desencadearam bate-boca, discussões e segura aí, deixa num deixa ... entre partidários. O mais comentado foi por ocasião da visita do candidato, acompanhado do prefeito ao hospital da cidade, onde um grupo bebia e discutiam política em um bar enfrente ao local. Acirrado os ânimos, pelas discussões contraditórias pela presença indesejável dos visitantes, dois militantes chegaram as vias de fato e que em tempo foi contornado pelos presentes.

Em Fernando Pedroza no sábado, 28, um fato mais grave ocorreu. Um vereador da cidade foi agredido fisicamente. Segundo populares e o próprio edil agredido Paulo de Ramiro(PP) declarou no domingo no programa de rádio local “Tribuna Livre” que “estava num bar conversando com amigos e correligionários quando foi surpreendido, agredido e ferido pelas costas pelo irmão do prefeito da cidade, conhecido o agressor pelo apelido de Conde”. Segundo as declarações o agressor já se encontrava com a polícia que prendeu o vereador levando-o para a delegacia em Angicos, já que a cidade não tem as mínimas condições de infra-estrutura de segurança para controle ou mesmo inibir comportamentos agressivos, citados por muitos como uma característica de algumas pessoas na cidade que agem e não são punidas ou mesmo a justiça protela ou faz vistas grossas sobre os registros policiais. O fato ocorrido em Fernando Pedroza, apesar de não ser divulgado pelos principais Sites e Blogs que divulgam a cidade toma corpo e tem repercussão em todo o Estado. O Ministério Público deve tomar conhecimento e analisar, verificando se há reincidências como agravantes que reprime e amordaça o povo de Fernando Pedroza ou por que outros órgãos responsáveis pela segurança do cidadão não se pronunciam ou tomam providências. O registro no BO feito em Angicos deve constar, um dado extremamente curioso, assim analiso, quando me disse o vereador Paulo de Ramiro por telefone: "estava na calçada do bar, sentado conversando sobre política quando chegou o presidente da câmara e o Sr Conde que me agrediu pelas costas sem tempo de defesa, no mesmo instante o sargento de arma em punho e um soldado, me prendiam", disse o vereador Paulo de Ramiro. Um relato de um cidadão, de um parlamentar que merece atenção e que esclarecimentos são esperados e devidos a população pedrozense. Por telefone em contato com o vereador Magnos Alves(DEM), reconhecida liderança local por vários mandatos, assim sintetizou: "o parlamento de Fernando Pedroza foi ferido", disse o vereador Magnos.

Nenhum comentário: